Etiquetas:

Café Panem: Mas falta assim tanto para a estreia de "Em Chamas"?

    Boa noite, tributos! Hoje, em vez de postar o habitual "Fans Got Skills" posto o "Café Panem", já que era para ser postado amanhã, troco os lugares e ficam os desenhos de fan-art para amanhã. OK?
     Continuando..não sei se vêm a SIC, mas eu habitualmente vejo, principalmente nas tardes de fim-de-semana, quando deveria estar a estudar,mas prontos...eu hoje estava a passear pelos canais e não é que estava a dar...como é que aquilo se chama...aquele dos vampiros..não é o primeiro, é o segundo...lua nova. Se são fãs de Twilight e estão a ler isto..não vos entendo...eu vi o filme e realmente está engraçado, mas a principal razão por ter uma nota tão baixa no IMDb é o facto de os livros serem razoavelmente fracos. Ora aí está...quando não se têm limões de qualidade não se faz uma limonada de qualidade (acabei de inventar). Neste caso os limões são muito, muito, muito, muito, muito monótomos...TANTAAAS páginas para descrever os olhos do Edward, as mãos do Jacob..a pizza.....a parede. Se leram todos os livros do Twilight, parabéns, provavelmente ou são o próprio Edward que "esperou" 100 anos para conhecer a Bella e tem uma paciência tremenda, ou são o meu avô, que fica meia hora a ver reclames só para ver novelas brasileiras. Portanto, multipliquem esta "monotomidade" pela grossura tremenda de cada livro. Já não vos apetece ler, han? Compreendo-vos. E bem.
   Mas porquê?? Parece que os filmes dos Jogos da Fome demoram imenso a chegar...especialmente "Em Chamas", que já parece que o espero há milhões de anos...quase tanto tempo quanto o que o meu avô espera pelas novelas brasileiras...a ver reclames. Mas pelos vistos a paciência leva à virtude..e á morte silenciosa...como nos está a acontecer agora.
       Vá, lá que ao menos a minha professora de português não está aqui porque senão era proibida de chamar a isto um artigo de opinião..ou até mesmo um texto.
   Por falar em texto, sabem o que estou a fazer agora, enquanto escrevo este "artigo"? Análise da obra "A Anunciação", de Leonardo Da Vinci, para a aula de História...renascimento, isso. E quanto mais escrevo no papel o quanto perfeito Da Vinci era, mais me apercebo que deveria ser tio, primo ou relacionado com o Peeta. Leonardo Da Vinci: o "homem perfeito", tinha conhecimentos na área da pintura, arquitetura, botânica, entre outros. Peeta Mellark: "the boy with the bread" (em português fica foleiro, portanto deixo assim), tinha (tem e sempre há de ter! :P) conhecimentos na área da pastelaria, decoração de bolos, pintura, manejamento de armas, levantamento de pesos, era bom orador, entre outros. Humm.

Bom, tributos, só vos tenho mais a dizer que já vou no fim do livro "Hunger Games" na versão original, inglesa e estou a adorar...é totalmente diferente ler em inglês..parece que estamos a ver o filme, mas a ler o livro..estou a adorar! :)

Até amanhã! Ah, e contem por aí a vossa opinião sobre Twilight: gostam, não gostam,..

5 comentários:

  1. Eu vou ser muito sincera: li os livros todos da saga Twilight e não os achei maus. Claro que os filmes ficam muito aquém dos livros. São super fracos em termos de argumentos e atores também. Quem leu os livros sabe que qualquer atriz seria muito melhor do que a Kristen Stewart (ou não, porque pelos vistos gostam todos muito dela, ainda não percebi porquê). Os filmes chegaram a uma altura que foram feitos para ganhar dinheiro e só para os fãs obcecados pela saga porque só mesmo fãs obcecados é que não vêm o enorme número de defeitos existentes.

    Só mais uma coisa (que já não tem nada que ver com Twilight): disseste que estavas a ler o livro em inglês e deste-me ainda mais vontade de o ler outra vez. Já li em português duas vezes a trilogia toda e prometi a mim mesma que ia ler a trilogia toda em inglês.

    A página está óptima, btw! Continua assim! (:

    Good night and may the odds be ever in your favour!

    (and sorry for the big comment)

    ResponderEliminar
  2. Eu li o primeiro livro e achei que não era bem o meu tipo de leitura favorito, realmente é uma história bem pensada, só que os filmes ficaram mesmo muito fracos, concordo contigo..(pelos vistos diz-se por aí que a parte 2 do amanhecer é o melhor, mas ainda não vi) E a Kristen Stewart...sempre a mesma expressão..em todos os filmes..sempre frustrada! :P

    Obrigada por comentares e por leres o blog :) Aconselho mesmo a leres a triologia em inglês porque como já tinha dito, é mesmo muito emocionante estarmos a ler na versão original :)

    ResponderEliminar
  3. Ahah convences-te-me! Tenho mesmo de ler a triologia em inglês! :)

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres comprar, agora está há venda na fnac com um preço fantástico :) 27 euros e pico..foi a edição que eu comprei...mas não sei se lá vai ficar muito tempo, visto que é com as capas originais...

    ResponderEliminar

Tens algo a dizer sobre esta notícia, uma pergunta ou dúvida? Não tenhas qualquer receio em perguntar!