Etiquetas: , , , , ,

Falatório Semanal: Francis Lawrence: O que podemos esperar do seu trabalho em "Em Chamas"

         Boa noite, tributos! Para vos ser sincera, acho que esta semana passou depressa como tudo, tanto até que ainda ontem me lembro de ser domingo, embora tenha sido quinta-feira: Ah, meu querido feriado, que para o ano já não existirás... *suspiro*. E prontos, esta semana tem sido nisto que a passei, teste na terça, de resto blog, blog e blog, mas para compensar todo este tempo (cerca de uma semana e pico) em que não tive testes, para a semana a seguir a esta que vem, tenho já um monte deles e já uma série de trabalhos para fazer, portanto se eu não tiver tempo para postar alguma coisa, culpem a minha escola. Ou o mundo, que esse (esse, sim) não parece gostar muito de mim (rimei).




     - Então, avançando para o tema principal desta semana: Lionsgate confirma que Francis Lawrence será o diretor de "A Revolta"- Parte 1 e 2. Devo dizer que, na minha opinião Lawrence tomaria o passo de aceitar este "cargo" mais tarde ou mais cedo, sendo que, (claro que entre outros motivos), ao o aceitar, "Hunger Games" passou a ser o seu "ganha pão vitalício". Só para terem uma noção (ainda algo vaga, mas mesmo assim,é uma noção), o dinheiro envolvido no filme, merchandising, livros e etc daria para resolver uma grande parte da nossa crise económica, sendo que, cada membro do elenco deve ganhar, por filme, um chequezinho chorudo.

      . Para sabermos com que tipo de diretor "estamos a lidar", fiz uma breve pesquisa sobre Francis Lawrence, para ficarmos a  saber um pouco sobre o seu trabalho e experiência:

  • Nasceu a 26 de março de 1970, em Viena, Áustria;
  • Produziu os seguintes filmes /séries: Constantine (2005), I Am Legend (2007), Kings (2009) (4 episodes), Water for Elephants (2011), Touch (2012) (Pilot) 
  • Atualmente produz: The Hunger Games: Catching Fire (2013)
  • Produzirá: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 (2014), The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 (2015). (como todos sabemos, não é? :) )
  • Dirigiu videoclips de vários artistas mundialmente conhecidos, como, por exemplo, Britney Spears, Jennifer Lawrence, Shakira, P!nk e Aerosmith.
  • Prémios: Um prémio Grammy para o melhor vídeo curto de música, por ter dirigido um êxito de Lady Gaga, Bad Romance.

   
A partir disto, resumo, portanto, que Francis Lawrence, na área da direção tem bastante experiência e, como o seu trabalho é meramente dirigir, não tem de escrever o guião nem ter de arcar com tremenda responsabilidade, penso que não se poderá sair muito mal, mesmo até porque Suzanne Collins vai estar a seguir o avanço das filmagens milimétricamente e não dará margem para erro (espero bem que sim!) :) .
          Quanto ao tema de continuidade de Lawrence em três filmes, não vejo mal nenhum, até mesmo pelo contrário, só vejo vantagens, teremos um trabalho mais preciso e as técnicas de direção não terão grande alteração de filme para filme.

Francis Lawrence tem, portanto, o símbolo de aprovação do Haymitch :)
   E vocês, aprovam Lawrence?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens algo a dizer sobre esta notícia, uma pergunta ou dúvida? Não tenhas qualquer receio em perguntar!

Blog Archive